Itabuna: esposa de ex-deputado é terceiro paciente confirmado com coronavírus na cidade

Ex-deputado baiano Augusto Castro é caso confirmado do coronavírus em Itabuna — Foto: Divulgação
A esposa do ex-deputado estadual Augusto Castro é o terceiro caso confirmado de paciente com o novo coronavírus na cidade de Itabuna, sul da Bahia. A informação foi divulgada pela prefeitura do município nesta terça-feira (31). O marido dela foi o segundo registro da doença no município.

De acordo com a prefeitura de Itabuna, apesar de Andreia Castro ter sido diagnosticada na cidade, ela teria se contaminado em Salvador, durante uma viagem com a família.

A prefeitura detalhou que a esposa do ex-deputado sentiu falta de ar no domingo (29) e foi atendida no Hospital Calixto Midlej Filho. Após ser medicada, ela foi liberada e está em isolamento domiciliar.

Ainda segundo o órgão municipal, Andreia e a filha de Augusto Castro fizeram os exames no mesmo dia em que o ex-deputado, mas ele teve o resultado acelerado, porque chegou a Itabuna com os sintomas da doença e com desconforto respiratório. O resultado de exame saiu na segunda-feira (31), quando ela já estava em casa. Ainda não há informações sobre o diagnóstico da filha do casal.

A prefeitura informou que o político segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Além do caso do ex-deputado, a Bahia confirmou, nesta terça, outros 41 casos do coronavírus, subindo para 218 pacientes no total. Desse número, 42 seguem internadas em hospitais e o restante dos pacientes está em isolamento domiciliar.

Os municípios com casos positivos são: Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barras (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (2); Canarana (1); Candeias (1); Catu (1); Coaraci (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias D’Ávila (1); Feira de Santana (17); Ilhéus (6); Itabuna (4); Itagibá (1); Itajuípe (3); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Medeiros Neto (1); Nova Soure (1); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (132, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (2). O 11º caso notificado em Lauro de Freitas é de uma pessoa residente no estado do Rio de Janeiro e o 13º caso de Feira de Santana é de uma pessoa residente no estado do Piauí.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui