Itabuna: Empresários debateram com representante Município, ações para o comércio

Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Público Municipal, a fim de que elas possam ser concretizadas em tempo hábil, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Luiz Ribeiro recebeu, nesta segunda-feira (10), durante a 14ª Reunião Ordinária, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, que apresentou o andamento do projeto de construção do Centro de Compras de Tabocas para os vendedores ambulantes, além da previsão de instalação e ampliação de 16 empresas na cidade.

Diante da classe empresarial, José Humberto revelou que o processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela construção do espaço destinado ao Comércio Informal, foi reiniciado devido a desclassificação de duas empresas que participaram do certame. Segundo ele, já foi aberto um novo processo licitatório e, em um prazo de 30 dias será anunciada a empresa vencedora. A previsão é de que o espaço seja entregue em seis meses, antes da festa natalina.

No encontro, o secretário destacou ainda a importância da revitalização do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, de Itabuna, pois, segundo ele, será um instrumento importante no processo de instalação de investimentos em Itabuna. Sobre isso, o secretário revelou que algumas empresas estarão ampliando sua capacidade de atendimento na cidade, e outras, vindas de outras localidades, estarão sendo instaladas. “Ao todo são 16 empresas, que gerará 3.500 empregos e um investimento de R$ 85 milhões”, declarou Martins.

O debate chamou a atenção de empresários e lideranças do comércio local, que tiveram a oportunidade de cobrar maior celeridade no desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do setor. Segundo Luiz Ribeiro foi agendado outra reunião no dia 14 de abril, na sede da entidade, para que o mesmo secretário possa levar até os empresários o resultado do processo licitatório do Centro de Compras e outras ações previstas para o comércio de Itabuna. “A ACI, juntamente com a classe empresarial estará sempre buscando e cobrando a concretização dessas ações, através do debate democrático com os representantes do Poder Público”, declarou Luiz.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui