Itabuna é pré-selecionada para ter curso de medicina privado

Itabuna é pré-selecionada para ter curso de medicina privadoO Ministério da Educação (MEC) divulgou lista de 42 municípios brasileiros aptos a receber cursos privados de medicina. A lista está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Seis municípios são baianos: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro.

A Santa Casa de Misericórdia é possível candidata a abrigar o curso de Medicina, caso Itabuna seja inserida na seleção final do MEC.

Para serem selecionados, os municípios precisavam ter 70 mil habitantes ou mais, não ser capital e não ter um curso de medicina. Na segunda fase de seleção, os municípios receberão visita in loco para verificar a infraestrutura de saúde.

Segundo as regras instituídas pelo MEC neste ano, a cidade precisa ter, entre outras coisas, ao menos cinco leitos do SUS para cada aluno, um mínimo de dezessete equipes de atenção básica e três programas de residência médica.

A habilitação do município é o ponto inicial para que receba cursos de medicina. A partir daí, entidades filantrópicas ou privadas interessadas em instalar curso na localidade devem, inicialmente, procurar a prefeitura.

 

 

 

Fonte: Pimenta, com informações do Blog do Thame

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui