Itabuna e Ilhéus tiveram 163 estupros

Itabuna e Ilhéus tiveram 163 estuprosOs municípios da 6ª e da 7ª Coorpins, em Itabuna e Ilhéus, registraram 163 estupros em 2012. O levantamento, feito pelo Jornal das Sete, da Morena FM, revela que Ilhéus está entre os municípios baianos de maior incidência.

Os dados da Polícia Civil mostram que 61 mulheres foram estupradas no município no ano passado. Houve aumento de oito casos em relação ao ano anterior, quando foram registradas 53 ocorrências.

Já em Itabuna foram registrados oito casos de estupro no ano passado, contra 10 em 2011. Na área da 6ª Coorpin, os municípios com maior quantidade de casos foram Arataca e Camacan.

No primeiro foram 10 estupros e 9 no segundo. Foram registrados também 8 ocorrências em Santa Luzia, 7 em Ibicaraí, 6 em Itaju do Colônia, 5 em Jussari, 4 em Buerarema. Almadina, Coaraci e Floresta Azul tiveram 3 cada.

Os municípios de São José da Vitória e Pau Brasil registraram dois estupros cada. Barro Preto e Itajuípe tiveram um caso. Já Mascote e Itapé não registram esse tipo de ocorrência no ano passado.

Na 7ª Coorpin, depois de Ilhéus, os municípios que mais registraram estupros foram Uruçuca, com 7, e Ubatã, que teve 6 ocorrências. Em Canavieiras foram 4. Já Ubaitaba, Una e Aurelino Leal tiveram 3 casos cada.

Em Marau, duas mulheres foram estupradas e em Gongogi uma. Já em Ibirapitanga e Itacaré não houve ocorrência desse tipo de crime. Nos municípios da coordenadoria de Ilhéus foram 90 estupros em 2012.



Fonte: A Região

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui