Itabuna e Ilhéus discutem revisão de limites territoriais

Itabuna e Ilhéus discutem revisão de limites territoriaisO prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, considerou proveitoso e de alto nível o encontro em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, abrindo uma rodada de negociações para a revisão dos limites territoriais dos dois municípios, que disputam uma área onde estão localizadas as unidades do Atacadão e do Macro.

Na oportunidade, ficou decidida a criação de comissões técnicas dos dois municípios que terão um encontro dia 17 de março, com uma equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que estuda o pedido de revisão de limites intermunicipais.

Segundo o prefeito Azevedo existe uma série de dúvidas com relação aos limites intermunicipais e a alternativa encontrada no encontro foi a criação de comissões para tratar do assunto. A proposta é evitar perdas territoriais e financeiras para os dois municípios, corrigindo possíveis erros e distorções.

Itabuna, por exemplo, será representada por técnicos e pelos secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Carlos Burgos; da Administração, Maurício Athayde; do Planejamento, Fernando Vita e da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, que também participaram do encontro entre prefeitos.

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, estava acompanhado pelo chefe de gabinete, José Nazal, secretários da Fazenda, Jorge Bahia; da Infraestrutura, Marconi Queiróz, da Indústria, Comércio e Planejamento, Allison Mendonça. Ele explicou que a disputa não é uma guerra e vai ser discutida em alto nível entre os governos dos dois municípios, com a equipe da SEI que visitará a região.

Para ele, o assunto requer atenção e será tratado de forma amistosa, através do diálogo permanente e com um tratamento institucional, além do acompanhamento de técnicos das duas prefeituras


Fonte: O Tabuleiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui