Itabuna é finalista nos Jogos Abertos do Interior 2011

A delegação itabunense integrada por 52 atletas participara da solenidade de abertura da competição no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, com uma comitiva liderada pelo prefeito Capitão Azevedo; em companhia do secretário de Esporte e Recreação, José Alcântara Pellegrini e do chefe de gabinete da SER, Joselito Teixeira (Leo).

Itabuna participará de disputas nas modalidades de Handebol e Voleibol Masculino e Handebol Feminino. O Voleibol Masculino não participou da zonal, porque segundo o regulamento dos jogos já está classificado para a final, uma vez que conquistou o titulo de campeão em Vitória da Conquista no ano passado.

O secretario Jose Alcântara destaca que o governo municipal “oferece todo o apoio logístico e de treinamento a todos os atletas a nível estudantil e amador que se sobressaem nas diversas modalidades escolhidas para representarem a seleção itabunense, com determinação e espírito esportivo”.

Ele explica que esse trabalho é desenvolvido por técnicos contratados pela Secretaria de Esportes durante o ano, com um programa de treinamento exaustivo e como incentivo para a disputa de competições voltadas para a troca de informações e aprimoramento dos atletas.

Os Jogos Abertos do Interior reúnem nesta fase 77 equipes de 32 municípios baianos em que se destacam grandes cidades como Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Guanambi e Camaçari, revelando os melhores atletas da Bahia e os campeões no basquete, futsal, vôlei e handebol, masculino e feminino.

Considerada atleta revelação em Handebol Feminino, Inaiá Nascimento diz que é muito gratificante e emocionante representar Itabuna em competições com a participação de atletas de renome e que participam dos jogos há muitos anos, “onde posso mostrar meu talento e que somos capazes de vencer”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui