Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de participação em quadrilha. Prisões ocorreram após chefe da facção ser detido na região de Itabuna.
Uma operação da Polícia Civil em Itabuna, prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas nesta semana. O dono de um restaurante de comida japonesa na região está entre os presos. A operação ocorreu na quarta-feira, 12. Um suspeito está foragido.
A primeira prisão foi a de Luiz Antônio Possidônio, suspeito de chefiar a facção criminosa que também seria envolvida em assaltos a bancos e homicídios. O mandado de prisão de Luiz Possidônio foi expedido em abril deste ano, mas ele só foi detido na segunda-feira, 10, ao usar documentos falsos. Luiz é sobrinho de Fábio Possidônio, preso na Penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Já o dono do restaurante foi preso após contatos que ele teria feito com parentes de Fábio Possidônio, segundo informações da polícia. Na casa do empresário, os policiais encontraram uma pistola, drogas e uma balança de precisão. Também foi preso na operação um mototaxista, duas mulheres e um homem.
G1 BA