Itabuna: Disk Denúncia 24 horas da Settran recebe cerca de 120 chamadas/dia

A população de Itabuna tem utilizado bastante o serviço 24 horas do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – Settran. Média de 120 chamadas é atendida diariamente pelos agentes de trânsito com denúncias relativas a acidentes, estacionamento irregular de veículos em portas de garagens e sobre calçadas, interdição de ruas sem a devida liberação, além de problemas relativos a semáforos com defeito.

Para atender a demanda gerada pelo Disk Denúncia 24 horas, a Settran atualmente mantém em serviço 62 agentes que trabalham sob o regime escala de serviço de 6,12 e 24 horas, além de duas viaturas e quatro motocicletas. “Intensificamos as campanhas informativas, mas os números de acidentes envolvendo o trânsito na cidade ainda são preocupantes”, afirma o diretor do Departamento de Trânsito, Manoel Júnior.

Segundo ele, os condutores precisam se conscientizar sobre suas responsabilidades, “pois muitos só respeitam as placas e a sinalização de trânsito se vê a presença de um agente da Settrran no local. A maior preocupação é com a multa, mas vale lembrar que temos que conscientizar os condutores quanto à prudência, prudência esta que salva muitas vidas”, alertou. Entre janeiro e outubro, a Settran registrou 1.049 acidentes de trânsito, com 272 vítimas, uma delas fatal.

O diretor alerta que, a partir de janeiro, haverá novo valor para as multas de trânsito de condutores que cometerem infrações de trânsito. “Para quem ultrapassar o sinal vermelho, por exemplo, o valor sairá de R$125 para R$ 780. Muitos outros valores foram alterados pelo Conselho Nacional de Trânsito. Então é necessário que os condutores redobrem a atenção nas áreas sinalizadas porque, além de evitar acidentes e salvar vidas, terá menor desembolso”, salientou. O Disk Denúncia 24 das Settran está disponível nos números (73) 8825-5509 e 3612-5872.

_______________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Sou deTaubate SP.
    Consultei a placa do meu carro, e consta uma multa em Itabuna.
    Nunca estive na Bahia ,e muito menos em Itabuna.
    Estou aguardando a notificacao que ainda está dentro do prazo.
    Vou recorrer os meus direitos tbm

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui