Itabuna: Detentos vão atuar como agentes culturais na Colônia Penal

Itabuna: Detentos vão atuar como agentes culturais na Colônia PenalA Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania assinou um convênio com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, possibilitando que os internos da Colônia Penal de Itabuna fossem contratados como monitores do Programa de Agentes Culturais, após um período de capacitação. Cada um receberá bolsa-auxílio no valor de R$400,00.

Inicialmente, seis detentos serão beneficiados com a bolsa, mas ao longo do projeto o número de atendidos será ampliado. Os participantes ainda terão outro benefício: a cada três dias de trabalho, um dia reduzido em suas penas. São exigidos histórico de bom comportamento e competências básicas na área de Arte e Cultura.

O Conjunto Penal de Itabuna possui cerca de e 1.200 internos. Através do convênio, os monitores darão cursos de Flauta, Violão, Artesanato, Canto & Coral e Cinema. O valor das bolsas-auxílios é revertido diretamente às famílias dos internos. Além disso, aqueles que participarem, como aprendizes, das oficinas de artesanato, por exemplo, terão a chance de terem seus produtos expostos em eventos culturais e vendê-los.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui