Itabuna: Defesa Civil e Petrobras discutem a prevenção de acidentes

 

Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e da Transpetro, subsidiária da Petrobras, discutiram nesta quarta-feira, 21, as medidas preventivas e ações que podem ser adotadas em casos de acidentes em bairros próximos a áreas por onde passam os dutos da empresa em Itabuna. O encontro serviu ainda para definir as ações preventivas que serão executadas em parceria entre a estatal e o município.

Durante a reunião os técnicos da Transpetro apresentaram as principais ações desenvolvidas no dia a dia e anualmente para evitar acidentes nas áreas de faixas de domínio por onde passam os dutos de petróleo e gás da Petrobras. Os profissionais informaram também sobre normas de segurança e medidas adotadas para evitar a destruição de dutos de passagem e da base de distribuição de combustíveis (GLP, gasolina e óleo diesel) na área do Centro Industrial de Itabuna.

O coordenador do COMDEC, Roberto Avelino, destacou a importância das ações preventivas que serão desenvolvidas no decorrer deste ano para garantir a segurança da população de Itabuna. Entre as atividades já programadas estão a simulação de acidentes, rota de fuga em caso de sinistros e palestras educativas em comunidades carentes. “São ações que têm o objetivo de evitar a ocorrência de tragédia em locais em que as moradias foram construídas em áreas próximas aos dutos”, afirmou Roberto.

Já Marcelo Assunção (técnico de faixas), e Sara Peixoto (técnica de relacionamento da Transpetro) explicaram que as atividades são realizadas em parceria com as prefeituras, Corpo de Bombeiros e órgãos de saúde. As ações para a prevenção de acidentes fazem parte do Programa de Relacionamento com as Partes Interessadas. Em Itabuna, além da base de distribuição da Petrobras no Centro Industrial, na região de Ferradas, também á dutos da Bahiagás em diversas partes da cidade.

__________________

Prefeitura de Itabuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui