Itabuna: Convênio Prefeitura com SENAC oferece cursos profissionalizantes

alt

Começa nesta segunda-feira, dia 25, o curso de Auxiliar Administrativo para 25 jovens assistidos pela Divisão de Juventude da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itabuna. As aulas serão realizadas entre 18 e 22 horas na Escola Profissionalizante de Itabuna, na Avenida São Vicente de Paula, centro.

O curso com 160 horas/aulas será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Proteção Social Básica- Módulo II, da Secretaria de Assistência Social (SAS). Com o curso a SAS prepara os jovens que estavam ansiosos em busca de qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

Em outro projeto de apoio à inclusão de adolescentes e jovens já foram beneficiados sete adolescentes dos bairros de Ferradas e Nova Ferradas, zona oeste da cidade. Atualmente trabalham como menores aprendizes em empresas do setor financeiro instaladas na cidade.

“É uma a parceria que vem colhendo resultados bastante positivos na comunidade e é considerada um incentivo a mais para a permanência dos jovens nas atividades desenvolvidas pelo CRAS”, afirma o secretário de Assistência Social, Evandro Pereira dos Santos Filho.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui