Itabuna: Comerciantes comemoram recapeamento da Amélia Amado

Itabuna: Comerciantes comemoram recapeamento da Amélia Amado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comerciantes e moradores da Amélia Amado, no centro de Itabuna, comemoraram hoje a revitalização da avenida que está sendo recapeada pelo Governo do Estado atendendo pedido do prefeito Claudevane Leite. A obra prevê a aplicação de asfalto novo em 28 mil metros de extensão da via até imediações de um posto de gasolina e retorno até a junção com a Avenida José Soares Pinheiro, no entorno da estação rodoviária.

O concreto asfáltico está sendo aplicado pela empresa Mazza, que está tendo o suporte de agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), que nos últimos dias fixou placas de sinalização e vai controlar o fluxo de veículos até o termino da obra procurando evitar eventuais transtornos aos cidadãos. Aliás, a sinalização atende à proposta inicial do projeto da Amélia Amado, que é desafogar o fluxo de veículos no trecho que é considerado um dos maiores em horário de pico.

“O fluxo agora é outro. Nossos clientes não sofrem mais com a fila de carros estacionados irregularmente na porta das lojas ou ocupando calçadas. Com o recapeamento, o trânsito ficou um pouco mais lento, mas não há progresso sem sacrifícios. Isso será por alguns dias, mas, depois é só comemorar. Teremos uma avenida bonita com asfalto de qualidade”, disse o repositor Jean Lima. Ele lembra que nos últimos meses Itabuna começou ganhar um aspecto de cidade grande e em cuidada com as obras de recapeamento de cinco avenidas pelo Governo do Estado a pedido do prefeito Vane.

“Vane demonstra que é um politico competente, comprometido com a cidade e que faz parcerias certas e não com interesses de partido”, comemora Jean Lima. Já a assistente comercial D´Ajuda Santos Silva disse que o trabalho da Prefeitura está contribuindo para o desenvolvimento do comércio na região central da cidade.

“O asfalto novo e de qualidade de boa espessura, além da nova sinalização, com certeza vão facilitar o tráfego de veículos e atrair mais pessoas”, afirma. Segundo a D’Ajuda, “os comerciantes já estão comemorando a novidade e nós funcionários agradecemos, porque ao fortalecer o comércio incentiva novos empresários a investir em mais negócios na avenida trazendo mais emprego o nosso povo”.

De acordo com Dackson Cardoso, a obra corre em ritmo acelerado com 40 homens trabalhando. “Dentro de aproximadamente 15 dias esperam a conclusão de todo o trecho”, assegura o engenheiro da Mazza, que iniciou a obra dias após recuperar a usina asfáltica. O recapeamento da Avenida Amélia Amado faz parte de um conjunto de obras através da parceria com o Governo do Estado, que já beneficiaram as avenidas José Soares Pinheiro, Inácio Tosta Filho, Juracy Magalhães, Princesa Isabel, Mário Padre e Azia Maron.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui