Itabuna: Começa segunda-feira a Semana da Saúde Mental do Hospital de Base

Itabuna: Começa segunda-feira a Semana da Saúde Mental do Hospital de Base
(Foto: Pedro Augusto)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de divulgar informações, debater sobre o tratamento dos pacientes do Setor de Psiquiatria e comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, o Hospital de Base de Itabuna realiza de 6 a 10 desse mês a Semana da Saúde Mental em Movimento. Diariamente mais de 100 participantes devem assistir às palestras, oficinas, atividades culturais, serviços sociais e de beleza, na área externa do hospital.

Na segunda-feira, a temática será “Como vencer a depressão”, que será abordada pelas psicólogas Samara Pitombo e Solange Prates. Na terça-feira, a assistente social Eliane Falcão explica “A importância do serviço social na psiquiatria”. No dia 8, os “Cuidados com a alimentação” serão explicados pela nutricionista Edna Oliveira Silva. Já no dia 9, as temáticas abordadas serão “DST aspectos de prevenção e promoção” pela enfermeira Jennyfer Menezes e “Como resgatar a autoestima na doença mental” pelo psicanalista Edvaldo Cecílio.

O encerramento, no dia 10, terá a presença de autoridades municipais e será marcado por apresentações culturais e prestação de serviços gratuitos em parceria com salão de beleza, clínicas particulares e diversos setores da administração pública. O evento é aberto ao público e deve promover meios para vencer o preconceito para com os pacientes. Os participantes também terão acesso a corte de cabelo, manicure e pedicure, massoterapia, conversa com psicólogos, informações sobre programas sociais e teste rápido de DSTs.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui