Itabuna: Colégio estadual é destaque no Prêmio Gestão Escolar

Itabuna: Colégio estadual é destaque no Prêmio Gestão EscolarA comunidade escolar do Colégio Estadual Félix Mendonça, no município de Itabuna, no sul do estado, está em festa. A unidade recebeu o título de Destaque Estadual durante a 14ª edição Prêmio Gestão Escolar, em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na quinta-feira (31). A premiação foi concedida a mais 26 escolas estaduais de todo Brasil, além de eleger as cinco Escolas Destaques Nacionais e a Escola Referência Brasil.

“O foco do nosso trabalho é o processo de ensino e de aprendizagem dos nossos estudantes. Acredito que esta diretriz chamou atenção e fez com que ganhássemos esta premiação. Também nos preocupamos com os responsáveis pelos nossos alunos e com toda a comunidade. Os professores da escola também têm um papel importante nesse processo”, disse a diretora da unidade escolar, Rosimeire Guerra.

O colégio possui 1.619 estudantes, da 5ª série ao 3º ano e da EJA (Educação para Jovens e Adultos) – fundamental 2. A premiação é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestores competentes na educação básica do ensino público brasileiro.

O Prêmio Gestão Escolar 2013 tem como foco a melhoria na gestão e na qualidade do ensino e busca estimular as escolas públicas a mostrarem o desenvolvimento de suas gestões e incentivar o processo de melhoria contínua, por meio da elaboração de planos de ações com autoavaliações periódicas.

Intercâmbio

Um dos benefícios oferecidos pela premiação foi a oportunidade da diretora viajar para a cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, em outubro, onde conheceu de perto o processo educacional norte-americano. “Visitei muitas escolas e troquei experiências. Penso que nós podemos aprender com eles e vice-versa. Foi uma experiência muito enriquecedora”.

No mesmo mês, o Colégio Estadual Félix Mendonça foi uma das escolas vencedoras do I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano, promovido pela Fundação da Escola Superior do Ministério Público Estadual. Ao todo, foram premiadas 13 unidades escolares, de 60 que contam com o programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos?’.

O objetivo da iniciativa foi reconhecer a gestão das escolas públicas municipais e estaduais que se destacam nas estratégias de planejamento, intervenção e monitoramento para a conservação dos prédios e aplicação mais eficiente das verbas públicas.

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui