Itabuna: Clínicas ortopédicas voltam a anteder pelo SUS

O atendimento para centenas de pacientes nas clínicas que prestam serviços de ortopedia e fisioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Itabuna, o correu normalmente nesta segunda-feira. A regularização no atendimento médico foi possível depois de acordo entre a Secretaria Municipal da Saúde e diretores das clínicas Cotef, Santa Lúcia/Cati, Anorf e Espaço Vida. Com exceção da Cotef, que teve acordo fechado na sexta-feira, os novos contratos foram assinados na manhã de hoje.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, todo um esforço foi feito para que a população não ficasse prejudicada com impasse iniciado por conta dos valores repassados aos prestadores de serviços em Itabuna. Ele disse que buscou o melhor contrato possível para não comprometer o número de atendimentos diários nem os poucos recursos repassados ao município pelo SUS.

Já os diretores das clínicas Thais Menezes, da Cati, e Carolina Mafuz, da Espaço Vida, ressaltaram que os dois estabelecimentos estão de portas abertas para os pacientes do SUS. “Estamos felizes em poder oferecer atendimento a uma parte da sociedade que mais precisa”, destacou a médica Carolina Mafuz. “É muito bom voltar oferecer atendimento pelo SUS. O impasse foi sanado sem redução de consultas, que era uma das nossas preocupações para não prejudicar a população”, afirmou Thais Menezes.

O atendimento nas clínicas Cotef e Espaço Vida foi iniciado nas primeiras horas do dia e foi elogiado pelos pacientes. A operadora de máquinas industrial Ana de Jesus Pereira, que desde março de 2006 recebe tratamento gratuito pelo SUS, se disse muito feliz com a normalização dos serviços. “Corri para aqui logo quando soube da boa notícia”, contou empolgada Ana de Jesus Pereira.

Outros pacientes atendidos logo nas primeiras horas de hoje foram o sapateiro Erivaldo Soares da Silva, mais conhecido como Nino Sapateiro, e a operadora de máquinas industrial Marialda Rodrigues Conceição. O sapateiro, que há seis meses está fazendo tratamento médico, acredita que cada dia é importante para a sua recuperação. “Aqui sempre fui bem atendido pelos profissionais. Estou muito satisfeito”, elogiou Nino Sapateiro.

________________________

Prefeitura de Itabuna

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui