Itabuna: Campeonato Interbairros começa no domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de oito meses de muita expectativa de torcedores, dirigentes, treinadores, jogadores e até de vendedores do comércio ambulante, o Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Prefeitura de Itabuna, começa no próximo domingo, 17, a partir das 8h30min. Na primeira rodada serão realizados 10 jogos em seis campos de várzea de diversos bairros da cidade.

De acordo com a tabela divulgada pela Secretaria de Esportes e Recreação serão realizados quatro jogos no horário das 8h30min nos campos do CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera, onde jogam Novo São Caetano x Vila Anália; no Daniel Gomes se enfrentam Maria Pinheiro x Carlos Silva. As outras duas partidas são Odilon x Santa Catarina, no Lomanto; e Vila Zara x Conceição, no São Pedro.

No bairro dos Canecos, às 9h30min, o confronto será entre as seleções do João Soares x Monte Cristo; em Ferradas, a equipe da casa receberá Roça do Povo. A primeira rodada do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna será encerrada com quatro jogos, às 10h30min. O Daniel Gomes jogará em casa contra o Novo Fonseca e São Pedro pegará o Pontalzinho, além de Lomanto x Bananeira.

O secretário de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que a expectativa é que mais uma vez os jogos aconteçam em clima de paz entre jogadores, dirigentes e torcedores. “A segurança será garantida pelos homens da Guarda Civil Municipal e policiais militares. Acredito que as disputas serão apenas dentro de campo”, afirma. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), os campos usados pelas equipes na primeira rodada estarão prontos até o próximo domingo.

O Campeonato Interbairros contará com a participação de 54 seleções distribuídas em 16 grupos e reunirá 1.200 atletas. A Prefeitura de Itabuna doou uniformes completos para as equipes, redes, bolas de futebol e R$ 10 mil em premiação para o campão, vice, e terceiro colocado, artilheiro, goleiro menos vazado, seleção do interbairros e atleta destaque. Serão distribuídos ainda troféus e medalhas.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui