Itabuna brilha na natação

Itabuna brilha na nataçãoItabuna pode não ter time de futebol na primeira divisão do Campeonato Baiano, mas tem uma turma de jovens que vem fazendo bonito na água, com resultados que precisam ser mais divulgados e reconhecidos pela comunidade local.

Somente como exemplo, no último fim de semana, em Salvador, um grupo de itabunenses participou de maratonas aquáticas e competições em piscina, mostrando um desempenho que chamou a atenção de muitos competidores de clubes da capital.

Um dos principais destaques foi o nadador Gustavo Oliveira, que é treinado pelo professor Júnior Brandão e representa a equipe Kikombi/Uesc,Ciso. O atleta, aluno da rede pública do Colégio Ciso há nove anos e morador do bairro Santa Inês, conquistou o troféu pelo primeiro lugar como “iniciante juvenil 1″ na prova da segunda etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas e duas medalhas de bronze em piscina.

Também fizeram bonito os nadadores Edwin Luís (Detalhes/ Água Jato/ Uesc/Ciso), Isabelly Mendes (Colégio Batista/Uesc/Ciso) e Iago Gomes (Pastel da Ju/Uesc/Ciso), todos treinados pelo professor Luís Carlos dos Santos.

Edwin conquistou a medalha de prata em sua categoria na maratona aquática, além de ouro e prata no concurso Petiz ao Sênior, em piscina. Isabelly ficou com o bronze na maratona e prata e bronze no concurso em piscina, enquanto Iago Gomes levou o bronze também na piscina.


Fonte: Pimenta na Muqueca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui