Três internos ficaram feridos e dois deles morreram, diz polícia. Confusão aconteceu durante a madrugada, dentro de uma mesma cela.
Uma briga entre detentos na madrugada desta terça-feira, 13, no Conjunto Penal de Itabuna, município da região sul da Bahia, terminou com a morte de dois internos, informou a Polícia Militar. O diretor da unidade prisional, Fábio Santana, diz que a confusão ocorreu dentro de uma única cela, quando um dos detentos utilizou uma arma artesanal conhecida como “chucho” para ferir outras três pessoas.
“Há muitos presos no interior da cela, o que até dificulta a apuração dos fatos. O Conjunto Penal abriga 1.011 internos, mas possui capacidade para 438. A pessoa que se apresentou como autora do crime alegou que se sentia ameaçada pelos outros detentos”, diz Fábio Santana, diretor da unidade.
Ainda de acordo com Santana, os feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital de Base de Itabuna, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. O detento suspeito pelo crime pode ficar no isolamento do Conjunto Penal, que também está cheio, segundo a direção, ou ser transferido temporariamente para outra unidade prisional.
“Buscamos sempre uma unidade com maior potencial de segurança, a unidade de Eunápolis é uma possibilidade, mas não sei se está em execução plena, talvez Serrinha”, afirma Fábio.
Segundo o diretor, a última revista realizada no Conjunto Penal de Itabuna aconteceu há cerca de quatro meses, quando foram apreendidos pela polícia celulares, armas e drogas. Ele diz que o ideal seria ter vistorias periódicas, mas o efetivo da polícia ainda é pequeno.
Fonte: G1/BA