Itabuna: Bairro Mangabinha é beneficiado com um pacote de serviços

Itabuna: Bairro Mangabinha é beneficiado com um pacote de serviços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Itabuna está realizando no Mangabinha um mutirão que vem melhorando o visual e a mobilidade do bairro. São serviços como capina e remoção de entulho de terrenos baldios, substituição de redes esgoto, tapa-buracos, troca de lâmpadas, limpeza de praça Getúlio Vargas, implantação de quebra-molas em pontos estratégicos e recapeamento de ruas.

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, todas as ruas do bairro serão beneficiadas com as ações que estão sendo executadas pela Prefeitura. Entre as ruas já contempladas com os serviços de tapa-buracos e recapeamento estão Santa Maria Goretti, Nossa Senhora das Graças, Getúlio Vargas, Rio Bahia, Senhor do Bomfim, Alto Brasileiro e a Travessa Dom João VI.

Nesta quarta-feira está sendo feito o recapeamento da Rua Ana Nery. Nos próximos dias a Rua Elvira Carvalho ganhará pavimentação asfáltica pela primeira vez na sua história. Nessa rua as equipes da Emasa concluíram a rede de esgoto convencional em substituição à condominial. “Foi eliminado um problema antigo de entupimento de esgotos, porque as redes não davam conta”, lembra o presidente da Associação de Moradores do Mangabinha, Clóvis Santos.

Já a dona de casa Francilene Santos Lima destacou que o recapeamento acaba com a poeira e a lama, além de melhorar o trânsito no local. “Quase todas as ruas do bairro Mangabinha estavam intransitáveis por causa dos buracos. Como havia muita poeira eu tinha de limpar a casa várias vezes durante o dia, principalmente, a garagem”, disse a dona de casa.

Além da recuperação da pavimentação asfáltica e retirada de entulhos, o comerciante Acássio Messias observou que a melhoria na iluminação pública executada pela Prefeitura vem facilitando a vida de quem sai de casa à noite. “As ruas mais bem iluminadas ajudam a reduzir o índice de violência, principalmente assaltos e roubos”, afirma.

De acordo com a Sedur, quando o trabalho estiver concluído, o bairro Mangabinha contará 100% das ruas pavimentadas integralmente recuperadas. Além do asfaltamento, a Prefeitura fez a retirada de entulhos em diferentes pontos do bairro, construiu quebra molas na Rua Ubaldino Brandão e na Travessa Nossa Senhora e promoveu intervenções na recuperação e pintura da Praça Getúlio Vargas.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui