Professores da rede municipal estão reunidos com o prefeito Claudevane Leite, neste momento, no Centro Administrativo Firmino Alves. A categoria ameaça paralisar as atividades em protesto contra a contraproposta inicial de 5,57%. A audiência foi proposta pelos vereadores em uma tentativa de evitar greve na rede de ensino.
Há pouco, o prefeito acenou para os educadores com reajuste de 7,97% para todos os níveis, sendo 5,57% retroativo a abril e o percentual restante (2,4) sendo pago a partir de setembro. Conforme apurorado, Vane prometeu complementação até o percentual de 15%, reivindicado pelos professores, caso haja aumento de repasse do Fundeb de, aproximadamente, R$ 1 milhão por mês.
A proposta do prefeito será analisada pelos professores em assembleia prevista para a próxima quinta, 16. Da audiência na prefeitura participam a secretária de Educação, Dinalva Melo, o titular da Fazenda, Marcos Cerqueira, e vereadores, dentre eles o líder do Governo, César Brandão (MD), Solon Pinheiro (DEM) e Nadson Monteiro (MD).
Fonte: Pimenta