Itabuna: Alunos de escola municipal têm programação especial para o Dia da Criança

DIA DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS foto 03 Pedro Augusto

Uma semana repleta de atividades lúdicas e educativas pensadas só para elas. Assim está sendo para mais de 100 crianças das comunidades do Assentamento Sete de Setembro, zona rural da Cascalheira, e do bairro Santa Clara matriculadas no Grupo Escolar Milton Rodolfo de Souza Machado como parte da programação do Dia da Criança, que transcorre no próximo domingo (12).

Na manhã desta terça-feira, o grupo “A Fórmula de Histórias”, que tem como personagens principais a Tia Tuty e o Tio Zalum, contou histórias que levaram a criançada viajar pelo universo da leitura de forma leve e prazerosa. “Nossas atividades foram pensadas para que, além da distração, fosse levado em consideração o aprendizado. O trabalho do Tio Zalum e a Tia Tuty aqui na escola é voluntário”, conta a diretora do Grupo Escolar, professora Cássia Nunes.

Segundo a diretora os atores trabalham de forma espetacular e despertam nas crianças o prazer da leitura e o lado criativo, levando-as a construção das histórias e contos infantis. A professora Cássia informa que as atividades em comemoração ao Dia da Criança foram iniciadas na sexta-feira passada com uma manhã recreativa nas instalações do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro. Prosseguiu hoje, após o recesso eleitoral, com apresentações na própria escola.

No próximo dia 20 a criançada do Grupo Escolar Milton Rodolfo de Souza Machado vai ter uma manhã diferente no espaço recreativo do Zig-Zag, no Shopping Jequitibá. “Fomos em busca de parcerias para que nossas crianças tivessem um lazer diferenciado nesta semana. Por isso, quero agradecer à Secretaria Municipal da Educação e às empresas NovaSchin e Danúbio Azul, que forneceram gratuitamente refrigerantes e sorvetes para nossas crianças. Além do Zig-Zag e o Sest/Senat que nos cederam espaço para as brincadeiras”, conclui Cássia Nunes.

__________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui