Itabuna: Águia Branca participa do Novembro Azul e do Mutirão do Diabético

Itabuna: Águia Branca participa do Novembro Azul e do Mutirão do DiabéticoO movimento mundial “Unidos pelo Diabetes”, promovido pela International Diabetes Federation e pela Federação Nacional do Diabetes faz com que locais do mundo inteiro fiquem azul no mês de novembro. Dia 14 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Diabetes e como símbolo de luta contra essa doença grave se criou o Novembro Azul. Assim, empresas, casas, monumentos e diversos pontos são iluminados ou decorados de azul apoiando esse movimento. Diversos pontos turísticos como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, as Pirâmides do Egito e o Coliseu de Roma participam dessa campanha ficando azul.

Em uma década, o Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna, se consolidou como o maior evento de prevenção e tratamento do diabetes no Brasil e faz parte do calendário mundial da Federação Internacional do Diabetes. “O que começou como uma atividade regional foi ganhando novas parcerias, ampliando os serviços e hoje temos orgulho de ver Itabuna reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho na prevenção da doença”, afirma o Dr. Rafael Andrade.

A sensibilização da sociedade recebeu um grande reforço no décimo ano do evento a partir de uma parceria firmada com a Viação Águia Branca, que tem como principal cor na sua identidade visual o azul. Além da sinalização do símbolo do movimento mundial “Unidos pelo Diabetes” na área externa de todos os ônibus das linhas Salvador/Itabuna e Salvador/Ilhéus, os passageiros recebem um panfleto educativo com orientações sobre o diabetes no ato do recebimento do seu bilhete no guichê.

Dados científicos comprovam que metade dos diabéticos não seriam se tivessem bons hábitos de alimentação e atividade física. Assim, a Viação Águia Branca cumpre um importante papel de informação e educação contra o diabetes. Para Gilmar de Abreu, gestor da Viação Águia Branca em Itabuna, “já é tradição na postura empresarial do grupo apoiar causas sociais e não poderíamos deixar de participar de uma campanha tão nobre como o Novembro Azul”.

Este ano, o Mutirão do Diabético de Itabuna acontece no dia 15 de novembro, com exames do pé diabético e fundo de olho no Hospital de Olhos Beira Rio e a Feira do Diabético na Praça Rio Cachoeira, com atividades de prevenção e prática de exercícios físicos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui