Itabuna: ACI promoveu o 2º encontro de candidatos ao Executivo com empresários

No segundo encontro destinado a ouvi as propostas os candidatos ao Poder Executivo de Itabuna, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna recebeu nesta segunda-feira, 15, os candidatos Geraldo Simões (PT) e Coronel Serpa (PSL), que apresentaram, dentre as principais propostas de governo, ações voltadas para água, saneamento básico, saúde, educação, pavimentação asfáltica, desenvolvimento econômico e segurança.

Dentre os assuntos em evidência, o candidato, que foi prefeito de Itabuna por dois mandatos, relatou algumas ações desenvolvidas na sua gestão, inclusive com a participação da Empresa Municipal de Água e Saneamento – Emasa, que atualmente está em processo de transferência dos serviços de água e esgoto para o Governo do Estado. “Eu espero que saia um bom acordo entre a prefeitura e o Governo do Estado no sentido da Embasa retomar a administração desses serviços com compromissos claros, aprovados em lei e se estabeleça prazos”, declarou Geraldo Simões.

Ao longo da reunião, os empresários e representantes da sociedade participaram com questionamentos relacionados ao comércio informal, aterros sanitários, prestações de contas, feiras livres, assistência social, organização dos espaços públicos, além das estruturas inacabadas, a exemplo do Centro de Convenções de Itabuna. Como resposta, o candidato revelou que muitos compromissos podem ser cumpridos com recursos do município, enquanto que as obras de grande porte requer o apoio do Governo do Estado.

No final, o presidente Abude entregou aos candidatos uma Carta Compromisso contendo propostas e prioridades elencadas pelos empresários para os próximos quatro (4) anos de mandato. “A ideia é que os candidatos se comprometam com as propostas da Carta Compromisso. O que a gente quer é apoiar o candidato que venha vencer as eleições, independente de partido político, pois queremos participar das questões que são importantes para o município e o empresariado”.

As reuniões são realizadas em parceria com o Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – MESB, e de acordo com Abude, têm o objetivo de “ouvir, de forma democrática, todos os candidatos ao Poder Executivo em Itabuna, sendo uma forma de entender as propostas, conhecer o perfil do candidato, para que os empresários façam a melhor escolha para Itabuna”.

 

Próximas reuniões

As reuniões prosseguem na próxima segunda-feira, 22, na sede da ACI, com a participação dos candidatos Davidson Magalhães (PC do B) e Leninha da Autoescola (PPS), seguida de Antônio Mangabeira (PDT) e Marco Wense (PDT) no dia 29, Augusto Castro (PSDB) e João Otávio Macedo (PSDB), no dia 05/09, Capitão Azevedo (PTB) e Roberto José (PR), no dia 12/09, José Roberto (PSTU) e Synthya Torquato (PSTU) no dia 19/09, Coronel Santana (PTN) e Alfredo Melo (PV), no dia 22/09, Elivandro Kuca (PSOL) e Professor Max (PSOL), no 26/09.

 

 

Viviane Cabral – Assessora de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui