Itabuna: 5ª Igreja Presbiteriana celebra ‘Mês da Família”

Itabuna: 5ª Igreja Presbiteriana celebra 'Mês da Família"Maio é tradicionalmente considerado o mês das noivas, e é também o período escolhido pelas igrejas cristãs para o resgate das famílias. Assim, a 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna vai durante todo o período celebrar a família.

A programação é inspirada em ensinamentos bíblicos que visam fortalecer o vínculo familiar, auxiliar na educação dos filhos e unir os cônjuges.

“Dedicamos este mês de maio e o chamamos de “Mês da Família”, porque entendemos que é possível ter uma sociedade melhor, indivíduos melhores e casamentos melhores. Mas, acreditamos que isso só acontecerá quando o Senhor Todo Poderoso for a Pessoa mais importante da família e for buscado como tal”, justificou o pastor David Leite.

As programações para a família ocorrerão no templo da 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30min, e aos domingos, às 8h e 18h, com temas que incluem: “Não desista do seu casamento; Não desista dos seus filhos; Não desista de ter uma família feliz”. O intuito é colaborar com a sociedade levando uma palavra de consolo e conforto às famílias da cidade.

De acordo com o pastor David Leite, “por mais que pareça um velho jargão conhecido, a família continuará sendo de fato e de verdade a principal célula da sociedade. É onde tudo começa: lugar de aprendizado, relacionamentos, absorção de valores morais, espirituais e sociais. Dentre todas as demais instituições sociais é a mais atacada, porém, é a mais bela de todas. A história humana prova que ela é indestrutível, e por mais que as forças humanas e espirituais lutem contra ela, jamais poderão derrotá-la, pois ela nasceu no coração do Criador, e conforme o texto bíblico (Gn. 1.27-28), Ele a abençoou, e por isso ela é e sempre será a mais forte e importante dos núcleos sociais”, informou.

A 5ª Igreja Presbiteriana de Itabuna fica localizada na Rua Liberdade, 896, bairro São Pedro, prolongamento da Rua do IMEN. E toda semana deste mês de maio receberá um palestrante convidado para falar para as famílias e abençoar a cidade através de relacionamentos duradouros e saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui