Itabela: servidores da Saúde visitam câmara de vereadores

Itabela: servidores da Saúde visitam câmara de vereadores
Foto: Fábio Marinho/Vocêaki
Os vereadores do município de Itabela receberam na manhã de quinta-feira 21 de outubro de 2010, a visita de vários servidores que trabalham na área da saúde. O objetivo da visita foi pedir o apoio da instituição para intervir no atraso de pagamento de salários para servidores da saúde.

O presidente da Casa Antônio da Silva Veloso, mostrou uma brilhante atuação durante a sessão, tendo oportunos apartes em todos os pronunciamentos de seus colegas vereadores. Entre cada pronunciamento, o presidente da Câmara ressaltou por diversas vezes sua manifestação de apoio aos servidores municipais presentes.

Em entrevista ao site VOCEAKI ele agradeceu a participação da imprensa e falou: “Fiquei feliz com a participação popular ocorrida hoje aqui nessa sessão, a Câmara de vereadores está a disposição das classes e das categorias, sempre que acharem importante a participação da Câmara e solicitarem a nossa ajuda, eu como presidente estarei sempre a disposição para levar harmonia entre as categorias de classe e os poderes constituídos. Entendemos que salário é algo sagrado, não se pode atrasar, porque o pai de família tem suas necessidades. Estamos dando uma chance ao prefeito para que Itabela cresça e se desenvolva e eu ainda acredito que dias melhores virão”, finalizou o presidente da Câmara Municipal de Itabela Antônio.

A Sessão realizou-se em clima de grande participação popular com o plenário totalmente cheio de servidores e cidadãos que vieram ouvir os debates dos seus representantes.

A Vice-Presidente da Casa Genilda Pires dos Santos Farias destacou em seu discurso que também apóia a luta dos servidores públicos municipais de Itabela. Relembrou que sua defesa e participação da entidade APAE é uma luta antiga e que muitos às vezes a acusam de estar fazendo política com a entidade, Genilda justificou: “Eu jamais poderia abandonar esta entidade, pois fui uma fundadora e vou continuar defendendo e ajudando essa entidade”. Ela disse também que a entidade recebeu 4 mil reais do projeto “Sua nota é um Show”, devido a arrecadação de notas fiscais e cupons que são enviados para o governo estadual.

O Vereador Benedito Ribeiro dos Santos também falou ao portal VOCEAKI: “Foi uma sessão muito proveitosa, a Câmara está unida para receber toda a sociedade. Estamos empenhados para ajudarmos na questão da saúde, é um setor muito carente e assim que o prefeito voltar de Salvador, nós vamos agendar uma reunião com ele para saber o que está acontecendo com a nossa saúde”.

O vereador Ademilson Eugênio dos Santos canalizou o seu discurso em torno dos servidores que estavam presentes reclamando pagamento atrasado da Administração municipal. Em entrevista Ademilson fez questão de explicar sobre a polêmica CPI que ele solicitou e não foi aprovada: “Primeiro quero agradecer ao site VOCEAKI pela presença nas sessões da Câmara de Itabela e parabenizar pelo excelente trabalho jornalístico. Na última sessão os vereadores não acataram o pedido para realização de uma sindicância e hoje já estão totalmente diferentes e começaram a acordar e analisar o que a gente vem falando sobre a questão da administração publica. Nós sabemos que não é fácil administrar, mas se você fizer uma administração com pulso firme é possível governar com justiça. Gostei dos discursos e da posição dos colegas em estar cobrando da atual Administração explicações sobre o que de fato está acontecendo em nosso município, isso é muito importante”, afirmou o vereador.

O vereador Reinaldo dos Santos Porto ao fazer uso da tribuna, se colocou a disposição dos servidores e disse estar solidário com a categoria. Em entrevista ao portal de noticias VOCEAKI ele disse: “É muito prazeroso ver a casa cheia de cidadãos que vem aqui em busca de seus direitos, estamos desempenhando o nosso papel, não somos contra o prefeito e nem contra o povo, somos a favor da coisa certa, quando fiscalizamos o executivo significa que queremos uma população bem atendida”.

O vereador Gedalvo Oliveira também falou ao VOCEAKI: “Cada vereador demonstrou apoio aos servidores públicos, esse é o dever do vereador apoiar a população quando é solicitado e fiscalizar. Aquilo que o executivo pede, a Câmara tem atuado como deve, hoje estamos defendendo os direitos do povo que foi quem nos elegeu”.

Já o vereador Lúcio de Oliveira França disse: “As discussões foram boas, os nove vereadores tiveram o entendimento comum que o município de Itabela precisa andar nos trilhos, o salário seja atualizado, que as obras aconteçam e que a administração venha desenvolver o município, esse é o intuito de cada vereador aqui”, sintetizou Lúcio.

O vereador Marksonei Vasconcelos Mauricio destacou: “Hoje ficou demonstrado que os vereadores têm os mesmos interesses, todos nós queremos que o município dê certo e que todos os funcionários recebam em dias e que as coisas funcionem” disse o vereador.

Em entrevista o vereador José Amaro salientou a importância do legislativo em estar apoiando os servidores públicos que pediram o apoio da câmara de vereadores.

Durante a sessão foram apresentados, discutidos e votados três requerimentos que foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo.

01 – 006/2010 de autoria do vereador – Gedalvo Oliveira Mattos, solicitando informações sobre o atendimento aos termos da indicação de sua autoria nº0022/2009.

02 – 007/2010 de autoria do vereador Ademilson Eugênio dos Santos que solicitou a convocação dos Secretários de Saúde e de Administração, para prestarem esclarecimentos sobre o atraso de pagamentos de funcionários e outros assuntos.

03 – 053/2010 de autoria do vereador Marksonei Vasconcelos Mauricio que sugere ao Poder Executivo, a construção de um espaço para uma feira livre no povoado de São João do Monte.

De acordo com o presidente Antônio da Silva Veloso, devido ao feriado na quinta-feira da próxima semana, a sessão será realizada na sexta-feira.

Fonte: Amaral Júnior/ Site Voceaki

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui