Itabela segue em ritmo acelerado da vacinação contra a covid-19

Itabela segue em ritmo acelerado da vacinação contra a covid-19
Itabela segue em ritmo acelerado da vacinação contra a covid-19. Foto: Ascom

A Vigilância Epidemiológica de Itabela cumpre o calendário de vacinação contra a Covid-19 em ritmo acelerado. Até a quarta-feira, 10 de março, já haviam sido aplicadas 914 doses destinadas ao grupo prioritário, que é formado por idosos acima de 80 anos, profissionais de saúde e idosos asilados em instituições de longa permanência.

Para a próxima etapa do programa de imunização, a VIEP pretende ampliar a vacinação para idosos acima de 75 anos, seguindo o que preconiza o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 “Acreditamos que após a avaliação do sistema pelo Ministério da Saúde será liberado um novo lote de vacinas para nosso município”, esclareceu a diretora da VIEP, Pollyana Sorte.

Itabela segue em ritmo acelerado da vacinação contra a covid-19
Foto: Ascom

A diretora ainda esclareceu informações divulgadas pelas redes sociais e veículos de comunicação de que Itabela estava com o índice de imunização baixo. “Não houve cumprimento do índice estipulado pelo Ministério da Saúde devido ao atraso na chegada do último lote de vacinas no município, então não conseguimos cumprir o calendário, mas estamos sim vacinando a população em ritmo acelerado”, informou a diretora.

Itabela segue em ritmo acelerado da vacinação contra a covid-19

As vacinas estão sendo aplicadas diariamente nas unidades de saúde do município, de 8h às 16h. Os agentes de saúde agendam um horário para que o público da terceira idade seja imunizado para evitar aglomeração e, consequentemente, risco à vida.

“Caso algum idoso acima ainda não tenha sido contatado, pode procurar a unidade de saúde mais próxima à sua casa para comunicar a falta de imunização”, reforçou a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui