Itabela recebe nova remessa de uniformes e equipamentos para o Samu

Itabela recebe nova remessa de uniformes e equipamentos para o Samu. Fotos Ascom

A Prefeitura Municipal de Itabela, de mãos dadas com a Secretaria de Saúde, priorizando o bom atendimento e qualidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  realizou a reforma do alojamento dos socorristas, dando comodidade e espaço mais amplo.

Além disso, entregou novos uniformes e botas, uma viatura 0 km, promovendo mais conforto e agilidade no atendimento ao paciente.

Essa “dobradinha” de sucesso – Prefeitura de Itabela e Secretaria de Saúde – pela segunda vez adquiriu novos equipamentos para o atendimento adequado aos seus pacientes, desta forma foram comprados: Colares Cervicais Reguláveis, primeira entrega 10 unidades e mais 10 na segunda entrega; Talas de E.V.A para imobilização, primeira entrega 14 unidades e a mesma quantidade na segunda.

A secretária de Saúde, Wadla Cassiano, comenta: ” Suprir as necessidades da Equipe da Saúde é uma demonstração de valorização com a Saúde da população de Itabela e reconhecimento para com os Profissionais da Saúde que tem desempenhado um grande trabalho na Cidade e Distritos. Mais uma vez o Prefeito Luciano Francisqueto, não mediu esforços para suprir essa demanda.”
A Prefeitura de Itabela e Secretaria de Saúde têm demonstrado em seu trabalho um empenho em detalhes também na Área da Saúde, humanização aos seus pacientes tem sido sua marca.
Luana Bolelli (coordenadora da Média e Alta Complexidade da Saúde), diz:” O
uniforme padrão do SAMU tem como funções: além da identificação profissional e adequação ao tipo de atendimento, a função primordial no equipamento de proteção individual, zelando pela saúde e integridade física do profissional socorrista. Dessa forma, constitui-se como uma das preocupações constantes da Prefeitura e Secretaria de Saúde do Município, zelar tanto pela melhor assistência possível à comunidade, quanto pela proteção da saúde de seu trabalhador.”

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui