Itabela inicia o mutirão de mamografia

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabela começa nesta segunda-feira, 06, o maior mutirão de mamografia de sua história.

O horário de atendimento é sempre a partir das 08h da manhã e se estenderá nos próximos 04 dias úteis subsequentes, até o dia 10. Espera que durante os cinco dias de atendimento, cerca de 1.100 mulheres se inscrevam para fazer o exame.

Hoje pela manhã, o prefeito Luciano Francisqueto e a Secretária Municipal de Saúde estiveram fazendo visita a Unidade Móvel do Programa de Controle do Câncer de Mama para conhecer suas instalações, onde estão sendo realizados exames preventivos.

Para participar do mutirão, as mulheres precisam agendar o atendimento presencial na Unidade Móvel na Praça da Matriz, ter de 35 a 49 anos e acima de 70 anos de idade.

Além de todo o suporte, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais de diversas especialidades para auxiliar nos atendimentos.

Para fazer o exame não é preciso ter pedido médico da rede pública ou privada. Após o resultado do exame de mamografia, a paciente receberá acompanhamento médico até o diagnóstico preciso do caso.

O diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama são fundamentais para aumentar as chances de cura da doença. “Por isso é tão importante que as mulheres aproveitem o mutirão e façam o exame”, afirma a Secretária de Saúde do município, Wádla de Andrade Casiano.

Maiores informações ou dúvidas sobre o mutirão poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: 73. 3270-3164.

 

Por: Célio Marinho / Ascom – Prefeitura  de Itabela

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui