Itabela comemora 21 anos com retorno da Micareta em grande estilo

A Prefeitura de Itabela vai realizar, de 11 a 13 de junho, a festa de aniversário dos 21 anos de emancipação política da cidade, resgatando em grande estilo a tradição da micareta, e dessa vez com uma novidade: os trios elétricos vão percorrer o circuito de rua, arrastando os foliões e não ficam mais parados como acontecia nas últimas festas.

O evento vai se chamar “Axé Bela, a micareta do amor”, em alusão ao Dia dos Namorados, 12 de junho, e terá como atrações principais Vixe Mainha (com a cantora Gil), Rapazolla e Tatau (ex-Araketu), além de bandas locais.

Haverá programação diurna e noturna, incluindo a participação do bloco carnavalesco “Pé de Cana”, apresentações culturais de capoeira e a tradicional dança das fitas. No dia 13 acontece a Cavalgada de São João Batista.

A notícia da micareta agradou a população da cidade. A festa traz oportunidade de geração de renda para o comércio local e para famílias que aproveitam o período para comercializar comidas e bebidas.

O circuito da micareta do amor será montado na Avenida Guaratinga e terá infraestrutura completa, com reforço da segurança já solicitado ao comando da Polícia Militar, além de camarote, decoração e postos de atendimento médico, policial e do Conselho Tutelar.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabela

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui