Itabela: Adolescente de 12 anos é morto após receber tiro de amigo durante brincadeira

A polícia ainda vai ouvir testemunhas formalmente, mas acredita que o disparo tenha sido acidental

Itabela: Adolescente de 12 anos é morto após receber tiro de amigo durante brincadeiraUm adolescente de 12 anos foi morto no fim da tarde do último sábado (17) após receber um tiro de seu amigo, de 14 anos, no município de Itabela, localizado no Extremo Sul da Bahia. De acordo com a polícia local, os dois estavam brincando juntos com uma espingarda de fabricação caseira no quintal de um deles, por volta das 18h, quando o incidente ocorreu. A vítima foi atingida no rosto e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o delegado José Hermano Costa, responsável pela investigação do incidente, ainda não se pode afirmar que o disparo foi acidental. “Ouvimos algumas testemunhas informalmente no fim de semana, mas hoje à tarde elas estarão depondo aqui na delegacia e, só então, poderemos concluir se a morte foi acidental ou não”, explica.

O delegado afirma ainda que o corpo do adolescente só foi encontrado no domingo, cerca de 12h depois que o crime aconteceu. Os moradores da região chegaram a ouvir o tiro, mas não perceberam o ocorrido e, quando deram pela falta da criança, iniciaram as buscas. “Ele [o autor] ficou muito desesperado, sem saber o que fazer, e correu”, relata Costa, explicando que o jovem evadiu do local do crime.

Apesar de não definir oficialmente uma linha de investigação para o caso, o delegado ouviu relatos de que o disparo teria sido acidental. “Eles estariam usando a espingarda para atirar em passarinhos, mas o de 14 anos apertou o gatilho e a arma não disparou. Quando ele levantou, contudo, houve o disparo que atingiu o rosto do colega dele”, afirma.

 

 

Fonte: Renato Oselame/Correio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui