Itabela: 1ª Corrida Rústica consagra o potencial esportivo do município

Itabela: 1ª Corrida Rústica consagra o potencial esportivo do município
Itabela: 1ª Corrida Rústica consagra o potencial esportivo do município. Fotos: Ascom

A bicampeã baiana no ranking de corrida rústica, Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, conquistou o primeiro lugar, na categoria feminina, da 1ª Corrida Rústica promovida pela Prefeitura de Itabela neste domingo, dia 12.

O primeiro lugar da categoria masculina também foi conquistado por um atleta de Vitória da Conquista. Fábio Pancada, atleta que carrega diversos títulos, agradeceu a oportunidade de participar da competição e disse que espera voltar outras vezes a Itabela.

Itabela: 1ª Corrida Rústica consagra o potencial esportivo do município

Promovida por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Esporte, a Rústica contou com a participação de 108 atletas de Itabela e dos outros municípios baianos como Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Barra do Choça, Guaratinga e Vitória da Conquista.

Prestigiando a competição, o prefeito Luciano Francisqueto destacou a importância das atividades esportivas para o município e comemorou o sucesso da 1ª Rústica. “Imaginei que só participariam atletas da Costa do Descobrimento, mas recebemos competidores de diversos municípios baianos. Isso é muito especial pra nosso município”, comemorou Francisqueto.

Além do prefeito, os vereadores Simone Sossai, Lukinho, Ismael do Tempero; e os secretários municipais Ednardo de Morais (Meio Ambiente) e Edgar Goularte (Agricultura) também assistiram a rústica.

Na oportunidade o prefeito Luciano Francisqueto anunciou que em dezembro a prefeitura planeja promover os primeiros jogos olímpicos de Itabela. “Com certeza será mais um evenyo esportivo que irá movimentar toda nossa cidade”, concluiu ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui