Na manhã desta quarta-feira, dia 29, foi entregue à população de Itabatã, distrito de Mucuri, a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio João Carletti, situada no bairro Triângulo Leal.
Em tempo, também foi realizada no espaço a abertura da Jornada Pedagógica para o ano letivo 2020, com a palestrante Elayne Kellane, PhD em Educação e professora de Administração.
O prefeito de Mucuri, dr. Calos Simões, falou em compromisso para levantar obras que há tempos estavam paradas. Ele também falou sobre os preparativos para o ano letivo e foi homenageado.
“Nós nos preocupamos com o bem público, recursos do Governo Federal que vêm para a população, assim como fizemos em obras paradas há mais de 15 anos. Hoje entregamos a quadra da escola João Carletti, um compromisso nosso que foi honrado“, disse o gestor.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Seixas, o “Xandão”, parabenizou a equipe da Educação do município pela inauguração e a realização da Jornada Pedagógica. “Essa obra tem muito a oferecer à sociedade mucuriense“, destacou.
Para o major Anilton Almeida, comandante da 89ª Cia. de Polícia Militar, foi uma satisfação muito grande fazer parte do evento. “São duas ações importantíssimas, pois uma complementa a outra na formação do caráter da criança e do adolescente“, comentou.
O evento contou ainda com as presenças de: Cleudi Simões, secretária de Assistência Social; os vereadores Saulo Souza, Jocélio Brito Agnaldo Moreira, além de outros secretários, equipe do Samu, comunidade, empresários e funcionalismo público.
Jornada Pedagógica
O evento foi aberto com a palestra “Desenvolvimento de Competências Socioemocionais”, ministrada pela professora administradora Elayne Kellane, de Irecê (BA), pela primeira vez em Mucuri.
Segundo ela, é uma honra contribuir com a população de Mucuri. “Muita emoção, estímulos a todos os processo inclusivos, hoje acontece um transbordamento de sensações e sentimentos em prol de uma educação mais inclusiva“, disse.
Ronilzia Guerra, secretária de Educação, explicou que a Jornada é um momento de troca de experiências e a oportunidade de reunir todos os envolvidos, numa logística atípica como do município, já é muito importante.
“Sem o aluno não tem escola, nem professor, nem secretário. Esse é o momento de trabalhar o emocional dos nossos professores“, disse. Ela também ressaltou a relevância da nova quadra poliesportiva na realização das atividades da escola e da autonomia que tem ao lado da gestão.
Galeria de Fotos