Itabatã: Agência da Caixa começa a ser construída

“Da maneira que eu cheguei aqui, em 15 de abril de 68, a gente só via mato. Hoje, graças a Deus, com a boa administração que temos, as coisas estão encaminhando cada vez pra melhor”.

A fala acima é de do Sr. Dionísio Bento Nascimento, um dos moradores mais antigos do distrito de Itabatã, em Mucuri. Mais precisamente, o quinto morador. Nesses 43 anos, ele, como ninguém, foi testemunha das transformações que ocorreram durante esse tempo no município. E como não poderia ser diferente, na tarde da última segunda-feira, 1º de agosto, seu Dionísio viu mais um fato importante para a cidade: o início da construção da agência da Caixa Econômica Federal, em Itabatã.

A Caixa foi inaugurada no município em 29 de dezembro do ano passado, mas suas operações tiveram início há quatro meses. O banco ficou nesse tempo funcionando em um prédio cedido pela Prefeitura de Mucuri. O interesse do governo municipal em manter os serviços da caixa na cidade foi tanto que a Prefeitura doou o terreno para a construção da agência, uma área de 800m², dentre os quais 568m² serão só para o prédio.

O início das obras começou oficialmente no dia 1º de agosto e, segundo o Engenheiro responsável, Fabrício Oliveira Santos, o término está previsto para o dia 1º de dezembro. Uma breve e improvisada solenidade no local marcou o início das obras. Em discurso, o prefeito Paulinho de Tixa destacou o crescimento do município. “Mucuri é formado por pessoas que vieram pra cá pra crescer junto com a comunidade. O município de Mucuri não é mais visto como o município do futuro, mas é o município do progresso, do presente”. Disse, e completou. “Um governo que tem um povo que cresce junto com o município, ninguém segura”.

O gerente Geral da Caixa em Itabatã, José Rodrigues Afonso Moreira, disse que a contribuição da Prefeitura de Mucuri foi “primordial”. “A caixa trabalha muito forte o lado social, beneficiando sempre o trabalhador”, completou. Os vereadores Carlos Gonçalves de Souza (Tazinho) e Justina Souza Cruz (Tina) também estiveram presentes, representando a Câmara de Vereadores.

Através da Caixa, o trabalhador consegue realizar operações indispensáveis no dia a dia do cidadão. Até o início desse ano, os mucurienses tinham que se deslocar até a agência mais próxima, em Teixeira de Freitas, para realizar esses serviços.

Seu Dionísio, que iniciou esta reportagem, é otimista. “A gente percebe que não vai ficar só nisso. Eu não tenho dúvidas de que Mucuri vai evoluindo cada vez mais. A cidade só tem a crescer”.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui