Irmão do prefeito, Marcos Belitardo é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas

Marcos começa seu segundo mandato consecutivo

Nova Mesa Diretora eleita: Marcelo Teixeira (2º secretário), Lucas Bocão (1º secretário), Luciano do St. Antônio (2º vice-presidente), Mateus Guerra (1º vice-presidente) e Marcos Belitardo (presidente). Fotos: OSollo

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo foi escolhido o novo presidente da Câmara de Municipal de Teixeira de Freitas, para o biênio 2021-2022. A eleição aconteceu após a posse dos legisladores eleitos no dia 15 de novembro do ano passado.

A Sessão de Instalação e Posse começou por volta das 19h desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Conforme disposto em regimento, quem presidiu o início dos trabalhos foi o vereador eleito mais velho, Carmino Oliveira Santana (PDT), de 60 anos.

Padre Edvaldo Santana; Major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM; vice-prefeito Yuri Fernandes; prefeito Marcelo Belitardo; Carmino, presidente ad hoc, e Joris de Gel, secretário ad hoc; pastor Jonathan Tavares

A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito e vice-prefeito eleitos e empossados, Marcelo Belitardo (DEM) e Yuri Fernandes (DEM), respectivamente, e outras autoridades.

Durante cerca de 30 minutos, duas chapas foram formadas para a eleição da Mesa Diretora, sendo que o grupo de Marcos Belitardo, que começa seu segundo mandato consecutivo, foi eleito com 11 votos contra 08, do grupo de Ronaldo Cordeiro (PSC), que presidia até então.

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal ficou composta da seguinte forma:

  • Presidente: Marcos Belitardo (DEM)
  • 1º Vice-presidente: Mateus Guerra do Zequinha (SD)
  • 2º Vice-presidente: Luciano de Santo Antônio (PSB)
  • 1º Secretário: Lucas Bocão (PSL)
  • 2º Secretário: Marcelo Teixeira (PSDB)

Marcos Belitardo foi vereador mais bem votado no pleito municipal, com 2.426 votos (3,20%). Em seu discurso de posse, lembrou das dificuldades em legislar e a superação baseada na fé.

Marcos Belitardo, vereador

No decorrer, eu pude perceber o forte estresse que interfere na vida de cada um. Eu já cheguei a dormir duas horas por noite, perdi quilos“, disse.

Fizemos uma campanha tranquila, com disposição e tudo isso eu atribuo à oração. Para concluir, uma receita prática ao prefeito e ao vice-prefeito para uma gestão eficiente: honre a Deus“, acrescentou Marcos.

Veja como foi a posse do médico Marcelo Belitardo como prefeito

A relação completa dos 19 vereadores empossados: Marcos Belitardo, Jucélio Silva, Ronaldo Cordeiro, Toinzinho, Mateus Guerra do Zequinha, Bruno Barbosa, Joris de Gel, Tequinha, Clemeson do Postinho, Marquinhos Gomes, Ailton Lacerda, Luizinho, Carmino, Marcelo Teixeira, Bernardo Cabral, Luciano de Santo Antônio, Coutinho, Lucas Bocão, Ailton Cruz.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui