O prefeito Deraldino Alves de Araújo enviou para a apreciação e votação da Câmara de vereadores, o Projeto de Lei nº 124/2012 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ipiaú para o ano 2013, compreendendo o Orçamento Fiscal referente aos Poderes Legislativo e Executivo, incluindo seus órgãos da administração direta e indireta e o Orçamento da Seguridade Social, abrangendo os órgãos e entidades da administração mantidos pelo Poder Público Municipal.
A Receita total nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social é estimada em R$ 69.277.549,21. A despesa foi fixada em igual quantia. A receita decorrerá da arrecadação de tributos, contribuições e outras receitas correntes e de capital, previstos na legislação vigente.
A Despesa fixada à conta dos recursos previstos apresenta o seguinte desdobramento por funções do Governo:
Legislativa (Câmara Municipal)- R$ 2.155.562,47
Judiciária (Assessoria jurídica do Município)-R$ 86.770,00
Secretaria de Administração- R$8.970.311,33
Secretária de Assistência Social- R$2.357.808,70
Secretária de Saúde-R$10.074.930,50
Secretária de Educação, Cultura e Lazer-30.131.765,34
Cultura-R$ 17.100,00
Secretária de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente-R$8.184.789,88
Secretária de Saneamento-R$1.897.100,00
Secretária de Agricultura-109.300,00
Secretária de Transporte-R$4631.900,00
Habitação-R$515.200,00
Desporto e Lazer-R$ 416.200,00
Gestão Ambiental-R$103.100,00
Comércio e serviços-R$873.988,42
Encargos Especiais-R$ 2.296.722,57
Reserva de Contingência-R$ 455.000,00
Fonte: Ascom da Câmara de Vereadores