Ipiau faz passeata tranquila e quer mais

Ipiau faz passeata tranquila e quer maisOs protestos que marcaram a quinta-feira em várias cidades brasileiras tiveram em Ipiaú, no sul da Bahia, um alvo mais focado nas festas juninas. A maior crítica dos manifestantes era contra os gastos na festa.

A prefeitura está gastando quase R$ 1 milhão nos festejos de São Pedro. A população critica, lembrando que a cidade tem serviços públicos precários, principalmente no que se refere à saúde e educação.

Nesta quinta-feira (20), jovens de Ipiaú, em apoio às manifestações nacionais e reivindicando melhorias no município, fizeram uma manifestação batizada de “Vem Pra Rua Ipiaú”.

A iniciativa, sem qualquer ligação partidária, começou no Facebook e foi parar nas ruas com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de reforma das instituições.

Mas também para a precariedade dos serviços de saúde e educação prestados aos ipiauenses.

Durante a manifestação, inúmeras pessoas aplaudiram e manifestaram apoio ao movimento nas portas das casas e erguendo bandeiras brancas nas janelas. Entre os apoiadores, chamou a atenção a quantidade de idosos.

A Polícia Militar esteve presente com um efetivo de 30 soldados, ajudando o grupo a manter a manifestação dentro da normalidade e sem perder seu caráter pacífico.

Na terça feira, 25, haverá mais uma manifestação na praça da Câmara Municipal. Como haverá sessão a partir das 20h, os manifestantes entregarão um ofício com as reivindicações.

O objetivo é chamar os vereadores para fora da Câmara e realizar um debate aberto com a população na praça.

 

 

Fonte: A Região

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui