Em encontro histórico, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Serviços Públicos e Concessões, e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) uniram forças em uma reunião de planejamento e ordenamento realizada nesta quarta-feira (19), com o objetivo de preservar e valorizar um dos principais pontos turísticos e culturais do país, a Cidade Histórica da Terra Mãe do Brasil.
Na ocasião, foram debatidas ideias inovadoras para o desenvolvimento sustentável do patrimônio, garantindo a conservação das raízes históricas e a promoção de um futuro promissor. Com o espírito de colaboração, o foco é preservar a essência do passado de todos Brasileiros, preparando-o para as gerações futuras.
Estiveram presentes: a renomada Cristiane Rabelo, representante do IPHAN, o secretário municipal Luciano Alves, o superintendente de Concessões Cássio Campeche, a assessora de museus e patrimônio histórico Sônia Maria, e o administrador da Cidade Histórica Paulo Henrique. A reunião também contou com a participação fundamental de comerciantes e da Associação Moradores da Cidade Histórica (AMCH), representando a voz e os anseios da comunidade apaixonada por nossa rica história.