Instituto Educare de Prado (IEP) chega para fazer a diferença na educação pradense

Foi inaugurado recentemente o Instituto Educare de Prado (IEP), que já nasce com todas as condições materiais e pedagógicas para fazer a diferença no ensino-aprendizagem local.

O IEP está localizado na Avenida da Orla, praia do Novo Prado, e oferece turmas de Ensino Fundamental II ao público pradense, apresentando-se como uma opção no segmento de educação particular no município.

Trata-se de um empreendimento da pedagoga Fernanda Rincon, que também coordena as turmas de Ensino Fundamental I da Escola Renovação e, por isso, é uma profissional testada e aprovada na cidade de Prado.

“Uma nova escola traz mais que educação para uma comunidade, traz esperança, alegria e civilidade. Enfim, uma série de atributos fundamentais para o desenvolvimento dos indivíduos e, por consequência, da coletividade”, afirmou a diretora da Escola Renovação, professora Amélia Linhares Mascarenhas.

Ainda segundo a professora Amélia, o Instituto Educare não é mais uma escola que surge em Prado, mas, sim, um empreendimento com todos os pré-requisitos para fazer sucesso, porque a nova escola vem impregnada do espírito educador e da visão empreendedora de uma grande e querida amiga.

A professora Fernanda Rincon, por sua vez, agradeceu o apoio do esposo Carlão Rincon e da parceira Amélia, os quais, desde o primeiro momento, apoiaram a ideia da nova escola. Ela ainda explicou a opção pelo Sistema Objetivo de Ensino, por se enquadrar com a realidade local porque deixa o espaço para trabalhar a comunidade, a localidade.

A professora Fernanda Rincon fez uma breve apresentação do corpo docente que vai ministrar aulas para as turmas do 5º ao 9º ano: Cristiane Diamantino (Português e Redação) formada pela UNEB; José Nilton (Matemática) formado pela UNEB; Pâmela Fagundes (Ciências) formada em Biologia pela UNEB, pós-graduada em Gestão Ambiental; Carla Lima (História), pedagoga terminando História pela UNEB; Benedito Hermano (Matemática) formado pela UNEB, Cláudia Lobo (Português, Redação e Artes) formada pela UNIUBE , Manuela Miruaba (Inglês); Fernanda Rincon (Geografia) pedagoga, graduanda em Geografia e pós-graduada em psicopedagogia. Completando o time Luizinho, formado em Educação Física pela Pitágoras.

Após a cerimônia, pais e alunos puderam conhecer as dependências do IEP, que teve sua aula inaugural na última segunda-feira (13/2).


Fonte: Márcio Hack

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui