Inscrições para pré-seleção do Bolshoi em Teixeira de Freitas batem recorde

Inscrições para pré-seleção do Bolshoi em Teixeira de Freitas batem recorde
Inscrições para pré-seleção do Bolshoi em Teixeira de Freitas batem recorde. Foto Ascom

As inscrições para a pré-seleção do Bolshoi em Teixeira de Freitas, encerradas neste domingo (25), superam os números de Itabuna e Porto Seguro juntos. Até sábado 267 bailarinos haviam se inscrito, esse número expressivo se dá por conta do grande incentivo da Casa da Cultura que apoia a realização do evento organizado por Luciana Pires, intermediária no contato da Escola do Bolshoi no Brasil no sul da Bahia.

As audições para a pré-seleção acontecem nesta próxima quinta-feira, 29 de agosto, na praça da Prefeitura e contará com bailarinos de Teixeira de Freitas, região e de fora do estado, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires. “A pré-seleção acontece pela primeira vez em Teixeira de Freitas e muitas de nossas crianças e jovens que participam das oficinas de bale na Casa da Cultura irão participar. Este é um momento único, pois este evento acontece pela primeira vez, e queremos a partir disso fortalecer esse incentivo para a dança e para o crescimento da modalidade em nossa região, para quem sabe daqui sair um grande talento”.

O resultado da Pré-seleção na cidade deve ser divulgado no dia 31 de agosto no site (http://www.escolabolshoi.com.br). Os concorrentes com maior potencial serão indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, em Joinville/SC.

AVISOS IMPORTANTES

Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica

Traje para candidatos ao Curso de Dança Clássica:

a) Feminino: collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.

b) Masculino: bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

Horários: Comparecer com antecedência mínima de 30 minutos.

9h – Candidatos nascidos nos anos de 2005 a 2007.

11h15 – Candidatos nascidos nos anos de 2001 a 2004.

Curso Básico em Dança Clássica

Traje para candidatos ao Curso de Dança Clássica:

a) Feminino: top, short, cabelos presos em coque e pés descalços.b) Masculino: short ou bermuda e pés descalços.

Horários: Comparecer com antecedência mínima de 40 minutos.

14h30 – Candidatos nascidos nos anos de 2008 a 2010.

DOCUMENTAÇÃO: O candidato deverá portar no dia da pré-seleção – Documento de Identidade original e original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui