Inscrições para os cursos técnicos do IF Baiano encerram nesta sexta-feira (9)

Inscrições para os cursos técnicos do IF Baiano encerram nesta sexta-feira (9)
Foto: Fabiano Dourado

Campus Teixeira de Freitas oferta 1080 vagas para os cursos de Administração, Agropecuária, Florestas, Hospedagem, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas

Encerra na próxima sexta-feira, 9, o prazo de inscrição para o processo que selecionará estudantes para ingresso nas 7.320 vagas de cursos técnicos (modalidades presencial e Educação a Distância – EAD) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas exclusivamente on-line pelo portal da Fundação CEFETMINAS.

Como se inscrever?

As vagas estão distribuídas em 21 opções de cursos, nos 14 campi e 20 polos EAD da instituição, localizados em todo o território baiano. Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente os editais, acessar o site da Fundação CEFET Minas, preencher os formulários e anexar cópias da documentação exigida em edital.

Todo o passo a passo de inscrição está detalhado no Manual do Candidato produzido pela Fundação CEFETMINAS.

Documentação necessária

Estão listados na documentação exigida: RG, CPF, histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola com as notas de Língua Portuguesa e Matemática, para inscrição em cursos integrados, e histórico escolar do Ensino Médio para cursos subsequentes. Assim que for possível o retorno das atividades presenciais, os documentos originais serão solicitados para conferência.

Caso o candidato não possua RG, poderá apresentar o protocolo contendo o número da solicitação de RG junto ao órgão expedidor do documento ou, ainda, a certidão de nascimento.

Prazos importantes

Após confirmada, não é possível realizar alterações na inscrição. Para corrigir dados ou opções selecionadas na inscrição, o candidato precisa solicitar a exclusão da inscrição por e-mail para concursopublico@fundacaocefetminas.org.br. O prazo para solicitações de correções e alterações de dados encerra um dia antes do fim das inscrições, na próxima quinta-feira, 8. A lista preliminar com as inscrições confirmadas será divulgada no próximo dia 14 e o resultado final no dia 2 de agosto.

Cursos e vagas

No Campus Teixeira de Freitas, estão em oferta 1080 vagas nas modalidades: Integrada, para quem tem o Ensino Fundamental completo; e Subsequente e EAD – Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

Administração (Integrado) – 35 vagas

Agropecuária (Integrado) – 35 vagas

Florestas (Integrado) – 35 vagas

Administração (Subsequente) – 35 vagas

Agropecuária (Subsequente) – 35 vagas

Florestas (Subsequente) – 35 vagas

Hospedagem (Subsequente) – 30 vagas

Os cursos EAD estão disponíveis nos polos Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri e Nova Viçosa:

Multimeios Didáticos (EAD – Subsequente) – 240 vagas

Secretaria Escolar (EAD – Subsequente) – 280 vagas

Vendas (EAD – Subsequente) – 320 vagas

Seleção

O processo de ingresso do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para selecionar os candidatos dos cursos Integrados e Subsequentes. Já para os cursos EAD, a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

Acesse os editais e quadros de vagas: https://ingresso.ifbaiano.edu.br

Dúvidas: concursopublico@fundacaocefetminas.or

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui