As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), referentes ao segundo semestre de 2010, começam nesta terça-feira, 15, e seguem abertas até 23h59 do próximo dia 19.
Podem se inscrever candidatos não portadores de diploma de curso superior que tenham feito a prova do Enem em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos de média nas cinco notas (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação). O processo é feito exclusivamente pela internet (clique aqui para acessar).
No ato da inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição no Enem, CPF e senha cadastrada no exame. Se tiver esquecido seu número de inscrição ou senha do Enem 2009, ele poderá recuperá-los no portal do Inep (clique aqui para acessar).
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa, entre outros pré-requisitos definidos pelo programa.
As notas de corte de cada curso são informadas diariamente e o candidato pode acompanhá-las alterarando suas opções até o encerramento do período de inscrição. A partir do processo de inscrição, os candidatos serão chamados em seis listas consecutivas.
O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.
Fonte: A Tarde On Line