Inscrições abertas para compor Conselho Municipal de Saúde de Itabela

Inscrições abertas para compor Conselho Municipal de Saúde de Itabela. Foto reprodução
As inscrições para composição do Conselho Municipal de Saúde de Itabela estão abertas até o dia 29 de novembro. As entidades interessadas em participar da categoria de sociedade civil devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na Rua João Pereira, nº69, centro da cidade.
Ao todo, o Conselho Municipal de Saúde é composto por 12 participantes. 50% desse total é representado pela sociedade civil, 25% da gestão municipal e os outros 25% de profissionais da saúde.
Os documentos necessários para a inscrição são: requerimento devidamente preenchido; declaração da entidade legal indicando dois membros para pleitear função de titular e suplente; RG; CPF; comprovante de residência.
O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro. Cinco dias depois, ocorrerá a assembleia de eleição. Mais informações no Diário Oficial do Município de Itabela .
“O Conselho Municipal de Saúde é responsável por fiscalizar, acompanhar e propor estratégias e ações para a melhoria da saúde do município. Faz também um controle social dos recursos investidos a partir do plano anual estabelecido”, frisou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josimar de Jesus.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui