Inscrição de trabalho científico no Simpósio do Papaya Brasileiro vai até 31

Os interessados em enviar trabalhos técnico-científicos para o V Simpósio do Papaya Brasileiro devem ficar atentos ao prazo: dia 31 de agosto é a data-limite para submissão de trabalhos a serem apresentados no evento, que vai acontecer de 31 de outubro a 4 de novembro, no Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro (BA).

São aceitos trabalhos inéditos, escritos em português e que representem contribuição para avanço do conhecimento econômico, social e/ou ambiental da cadeia produtiva do mamoeiro. O resumo deve relatar resultado de trabalho de pesquisa científica ou de informação tecnológica. São aceitas revisões bibliográficas, desde que tragam contribuições significativas e inovadoras. E não são aceitas descrições de projetos ou propostas de trabalho. IMPORTANTE: para enviar resumos é preciso estar inscrito no simpósio (tudo pode ser feito pelo site www.papayabrasileiro.com.br).

Nesta quinta edição, o Simpósio do Papaya Brasileiro, principal fórum de integração dos agentes da cadeia produtiva do mamão, é organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Pesquisadores, professores, extensionistas, produtores e estudantes vão trocar experiências e informações científico-tecnológicas, sob o tema “Inovação e sustentabilidade”.

O pesquisador Jorge Loyola, presidente da comissão organizadora, informa que, nas edições anteriores, a média era de 300 participantes e 100 trabalhos científicos. “Trabalhamos com a meta, neste quinto simpósio, de 350 participantes e 120 trabalhos, que vão ser apresentados em forma de pôsteres. Nossa expectativa é que não seja mais um evento de Papaya Brasil. Esperamos que os gargalos da cadeia produtiva sejam elucidados. São três basicamente os desafios hoje: o pequeno número de variedades utilizadas no sistema de produção; a parte fitossanitária, relacionada ao problema muito sério de doenças fúngicas e viróticas; e as questões de mercado, relacionadas às elevadas exigências do mercado internacional”, afirma.

Confira a programação completa no site do evento (www.papayabrasileiro.com.br).

Fonte: Ascom da Embrapa Mandioca e Fruticultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui