Iniciado o asfaltamento do trecho da BR-418 até a antiga Estação Ferroviária de Juerana

Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho. Fotos Ascom

A melhoria na entrada de Juerana, há anos prometida, já é realidade. A chegada das máquinas, nesta segunda-feira (11), encheu de expectativa os moradores do maior distrito do município de Caravelas, em ver logo a conclusão dessa obra de melhoria da infraestrutura.

O calçamento antigo, já bastante desgastado pelo tempo, foi dando lugar à pavimentação asfáltica, com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.
O asfalto vai cobrir todo o trecho que vai da BR-418, passando pela Rua Bahia Minas até a antiga Estação Ferroviária de Juerana, numa extensão de 7 mil metros quadrados. A obra está sendo realizada numa parceria da Prefeitura de Caravelas e do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA/BA).
Seu Ademar Alvino Monteiro, morador de Juerana há 45 anos, não escondeu a alegria em ver a obra realizada. “Agora estou satisfeito. Já sofremos muito com a poeira, com a lama e com a água entrando em nossas casas”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o asfalto de Juerana é mais um dos projetos da atual gestão, que mudam a vida da população, principalmente, no panorama da esperança e de acreditar no poder público, como agentes capaz de mudar para melhor a vida do povo, sobretudo, aqueles que mais precisam”, argumentou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui