Infraestrutura: nova ponte de acesso ao Prado começa a ser construída

Infraestrutura: nova ponte de acesso ao Prado começa a ser construída
Foto: Reprodução

As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, no município de Prado, no extremo sul da Bahia, terão início nesta terça-feira (18). A nova estrutura visa substituir a antiga travessia, que sofreu danos significativos devido às enchentes e ao desgaste do tempo.

Com investimento do Governo do Estado, a obra será realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão de conclusão em aproximadamente 12 meses. A nova ponte garantirá maior segurança e acessibilidade para motoristas e pedestres, beneficiando diretamente moradores, turistas e o escoamento da produção local.

A estrutura contará com tecnologia moderna e resistência aprimorada para suportar condições climáticas adversas, além de proporcionar melhores condições de mobilidade para a região.

A construção da nova ponte é uma demanda antiga da população e um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura viária da região. Autoridades locais e representantes do governo destacaram a importância da obra para fortalecer a economia e a qualidade de vida dos munícipes.

Fonte: Bahiaextremosul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui