Informantes do turismo de Cabrália recebem uniformes e treinamento

Informantes do turismo de Cabrália recebem uniformes e treinamento
Foto: Guia Viagens Brasil
A Secretaria Municipal de Turismo de Santa Cruz Cabrália inicia nesta semana a revitalização do seu Centro Histórico. A ação, que é mais uma iniciativa de preparação da cidade para receber os turistas, visa tornar os corredores turísticos mais atrativos até o início do verão 2018. Nesta etapa, a Setur deu início ao processo de sinalização vertical, a fim de facilitar a locomoção dos visitantes. A instalação de uma placa indicando o caminho para a antiga vila marcou o primeiro passo nesse sentido.
Outra ação realizada neste domingo(22), foi a uniformização dos informantes de turismo do Centro Histórico. Através de uma PPP – Parceria Público Privada – a Top Mais Turismo, receptivo exclusivo da Flytour Viagens na Costa do Descobrimento, doou os uniformes, proporcionando uma melhor apresentação aos informantes. “A Flytour Viagens é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina e nós somos seus representantes na região. Entendemos a nossa responsabilidade social e, estamos sempre dispostos a contribuir com a melhora dos lugares onde levamos os nossos passageiros. O Centro Histórico de Cabrália é um lugar belíssimo e um sítio histórico dos mais importantes do país. Estaremos sempre à disposição para ajudar a melhorar a imagem do local, bem como a vida dos moradores”, disse Gerson Júnior, gerente do receptivo.
Ainda sobre os informantes de turismo, a Setur disponibilizará, em breve, cursos de atendimento ao turista e de atrativos culturais, a ser ministrado pelo SENAC, a custo zero para  os mesmos. Além disso, serão realizadas ações de conscientização e controle  dos valores cobrados no Centro Histórico, afim de evitar qualquer tipo de constrangimento aos turistas que visitarem o local. “Quando assumimos a Secretaria, ainda em janeiro, identificamos que um dos maiores pontos de reclamação dos turistas era sobre o atendimento recebido no Centro Histórico. Desde então, estamos buscando maneiras de mudar essa realidade. É um trabalho árduo, mas com muito empenho e boa-vontade, estamos conseguindo”, comentou Guto Jones, Secretário de Turismo do município.
A Secretaria de Obras e infraestrutura também já começa a se preparar para ações no local, que passará por reformas e limpeza regular. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui