Informantes de turismo recebem crachá e camiseta em Cabrália

Foto: Tony Ormundo
Continua dando frutos o curso de Informantes de Turismo, promovido pela Prefeitura de Cabrália, através da Secretaria de Turismo. No dia 03/03 na Barraca João de Tiba, o prefeito entregou aos alunos camiseta e crachá, no intuito de padronizar e qualificar o trabalho dos informantes. Em clima de muita animação os participantes do curso agradeceram a oportunidade ao prefeito e também o trabalho da facilitadora, Juana Albuquerque. O prefeito aproveitou a oportunidade para falar a todos sobre as boas novas que chegam ao município, como escolas, novas unidades de saúde, pavimentação de rua entre outras novidades.

O curso foi encerrado no dia 01/03, na Casa de Cabral e Belmonte. Em um auditório lotado, a secretária de Turismo, falou para um público de cerca de 100 pessoas, formado pelos formandos e seus familiares. “Esse curso foi uma grande conquista e graças à participação de todos, alcançamos o sucesso. Mostrando que um dos maiores patrimônios de Cabrália é o seu talentoso povo”, afirmou a secretária.

Para a instrutora do curso, Juana Albuquerque, o turismo precisa de qualificação: “o curso capacita os informantes para um turismo hospitaleiro, humano e sustentável”, além disso, segundo a facilitadora as aulas oportunizaram que a categoria se tornasse mais unida e consciente da importância de seu trabalho para o setor turístico de Cabrália. “O resultado foi muito positivo, os alunos deram duro e no final é muito gratificante observar a satisfação das pessoas e a motivação para buscar melhorias para a cidade”.

Durante as aulas foram passadas orientações teóricas e práticas sobre turismo, atendimento ao turista, meio-ambiente e sustentabilidade. Os alunos visitaram Porto Seguro, fizeram passeios em pontos turísticos de Cabrália.

Fonte: Camila Knack/Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui