Informações sobre desaparecidos na BA podem ser relatadas via app; veja

Informações sobre o possível paradeiro de pessoas desaparecidas podem agora ser relatadas à Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) pelo aplicativo WhatsApp da unidade policial. O número de telefone é (71) 8643-4007. A novidade foi divulgada pela Polícia Civil, através da assessoria de comunicação.

De acordo com a polícia, os cidadãos podem mandar as informações e também imagens via aplicativo. Uma página no Facebook, além do Disque Denúncia (71 3235-0000, na capital, ou 181, no interior), também servem de canais de comunicação. Os dados passam por filtragem pela equipe responsável por monitorar as informações.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantém ainda o aplicativo SIPP, também um canal de denúncia, mas com foco na busca pelos criminosos mais procurado do estado.

No caso de registro de desaparecidos, um parente deve comparecer à sede da DPP, que fica no prédio do DHPP, na Pituba, para fornecer os dados necessários para a identificação da pessoa. Um boletim de ocorrência é registrado e, então, a delegacia emite uma ordem de missão para o serviço de investigação. Depois disso, informa a polícia, as equipes iniciam diligências em busca do desaparecido. No interior do estado, a denúncia deve ser feitas nas delegacias territoriais.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui