Informação privilegiada

“Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (João 4.35)

Informação privilegiada é o tipo de informação que só tem quem ocupa certa posição, e é uma grande responsabilidade e exige cuidado. Há leis de proteção a informações privilegiadas e podemos incorrer em crime se não as observarmos. No Reino de Deus toda informação é privilegiada. A temos porque Deus nos amou e em Cristo nos recebeu como filhos. Mas, diferente do que acontece no reino dos homens, as informações privilegiadas do Reino de Deus são para serem usadas e proclamadas. Podemos contar sobre quão grande é o amor e graça de Deus; que Sua misericórdia é sem fim e que Seus braços estão sempre abertos para pecadores de todo tipo. E a ideia é que não percamos tempo. Pois todo dia é dia de repassar as informações privilegiadas do Reino de Deus.

Veja como entendo as palavras de Jesus nesse texto: “Quanto à colheita na lavoura terrena, vocês tem sido capazes de compreender que ainda faltam quatro meses para que seja o momento de realiza-la. Mas quanto ao Reino de Deus, eu lhes digo: abram os olhos e reconheçam: o tempo já chegou. Os frutos já estão maduros. Falta amor, perdão, misericórdia e graça e eu tenho tudo isso em abundância. Repassem essas informações!” Os olhos dos discípulos estavam fechados. E os nossos, como estão? Estamos tão divididos, presos às tradições que valorizamos, escandalizados com o que não compreendemos e às vezes nem queremos compreender; encantados com o que reluz, como se fosse ouro… O que Jesus disse a eles chegou a nós. Como escutamos essas palavras de Jesus?

“Abram os olhos e vejam os campos. Olhem as pessoas, as vidas ao seu redor. Creiam: elas estão prontas para o Reino. Mostrem-lhes o amor do meu Pai. Contem a elas sobre a graça. Testemunhem com suas vidas e suas palavras. Ocupem-se de revelar a elas o Reino de meu Pai. A lavoura não é de vocês. É de meu Pai! Não são vocês que separarão os frutos. Isso é trabalho para meu Pai! Vocês jamais conseguiriam diferenciar o trigo do joio. Apenas façam a colheita. Os campos estão maduros. Não são vocês que preparam o campo, é meu Pai! Todo dia é dia certo para colher, porque meu Pai está sempre trabalhando, buscando, amando. Portanto, vão! Mãos à obra!”. É assim que ouço hoje as palavras de Jesus. O Reino de Deus está de portas abertas. E há muita gente carente dessa informação. Conte para alguém hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui