“Indecepcionável” esperança

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Romanos 5.5)

A decepção é uma agressão que sofremos de dentro para fora, quando nossas expectativas não se realizam, quando o que tínhamos como certo, falha. Conheço esse sentimento. Quem não conhece? Há inclusive os que se decepcionam com Deus. Philip Yancey escreve sobre isso no livro que tem exatamente este título: “Decepcionado com Deus”.

Paulo afirma que a esperança da glória de Deus, da manifestação de Deus, é “indecepcionável”. E é notável que ele não justifica sua tese afirmando que Deus pode tudo e jamais deixa de fazer o que promete. Sua tese se fundamenta no amor de Deus por nós, no amor que Deus derrama no coração humano. Note o verbo “derramar” dando ideia de generosidade, abundância, fartura, profusão. Ele derrama por meio do Espírito Santo que nos concede.

A presença do Espírito Santo em nossa vida se evidencia pelo amadurecimento espiritual, emocional e relacional. Ele nos livra das expectativas irreais sobre Deus e a vida e, se as abrigarmos por qualquer razão, Ele nos socorre e cura-nos da decepção. Esse é o maior poder que alguém pode receber e é uma dádiva de amor. O amor de Deus nos faz saudável, livres, capazes e, se algo nos falta ou fere, a certeza desse amor é o mais bendito remédio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui